CONDIÇÕES GERAIS DE UTILIZAÇÃO E CONTRATAÇÃO

OBJETO E GENERALIDADES

As presentes Condições de Uso e Condições Gerais regulam o uso do website WWW.MICOCINAONLINE.COM (doravante "Site"), do que o Grupo Gomegar Conexión, S.L. (doravante, A EMPRESA), com CIF B73906067 e com domicílio em Ctra. de Madrid 301, Km 387 - 30500 Molina de Segura (Murcia) é titular.

Através de seu site www.micocinaonline.com A EMPRESA fornece informações sobre seus produtos e oferece a possibilidade de sua aquisição. Devido ao conteúdo e finalidade do Site, as pessoas que queiram beneficiar-se de seus serviços devem contar com a condição de "Cliente", a qual se adquire completando o formulário de registro e seguindo os passos que A EMPRESA, posteriormente, se comunica através de e-mail. A condição de Cliente supõe a adesão e a aceitação das Condições Gerais de Utilização e Contratação publicadas no momento em que se acessa o Site.

Em qualquer caso, existem páginas do Site acessíveis a pessoas físicas ou jurídicas que não chegam a registrar-se nem iniciam uma compra de produto (doravante, "Usuários"). Neste sentido, os Usuários que acessam essas partes do Website aceitam ser sujeitos aos termos e condições contidos nestes termos e Condições Gerais, na medida em que isso lhes possa ser de aplicação.

A EMPRESA quer fazer saber aos seus Clientes e Usuários, que se dirige exclusivamente a um público maior de 14 anos e que o território em que aceita e distribui ordens é o compreendido pela Península e as Ilhas Baleares (doravante, o "Território"). A EMPRESA não realiza envio de pedidos ao exterior, exceto para Portugal (de brasília). Se um usuário estiver interessado em receber algum item fora do território anteriormente mencionado, deve entrar em contato com A EMPRESA através do formulário de contacto ou enviando um e-mail para info@micocinaonline.com, estudiaríamos seu pedido e lhe informaríamos a respeito.

CONTATO: Para qualquer tipo de dúvida, pergunta ou sugestão, pode nos enviar seus comentários por e-mail para: info@micocinaonline.com ou contactacnos no Atendimento ao Cliente telefone: 968 634 326

INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

As descrições dos produtos expostos no Site realizam-se com base na informação fornecida por fabricantes e os fornecedores DA EMPRESA. Não obstante, a informação dada sobre cada produto, assim como fotografias ou vídeos relativos aos mesmos, e os nomes comerciais, marcas ou sinais distintivos de qualquer classe contidos no site DA EMPRESA, são expostos em www.micocinaonline.com a modo de orientação.

PREÇOS

Todos os preços dos produtos indicados através da página web incluem o IVA e outros impostos que possam corresponder. Não obstante, estes preços não incluem os gastos correspondentes ao envio dos produtos ou outros encargos que possam derivar-se das formas de pagamento, e que serão detalhadas à parte e devem ser aceitos pelo Cliente.

DISPONIBILIDADE

A EMPRESA informa ao Cliente que o número de unidades disponíveis, mantém-se atualizado com as existências em armazém e a disponibilidade de nossos fornecedores. Em nenhum caso A EMPRESA colocará à venda de forma intencional mais unidades das que existirem ou o fornecedor lhe for reservado.

A EMPRESA fará todo o possível por agradar a todos os seus Clientes na demanda dos produtos. No entanto, em algumas ocasiões, e devido a causas dificilmente controláveis pela EMPRESA como erros humanos ou problemas nos sistemas informáticos, é possível que a quantidade, finalmente, servida pelo fornecedor diferente do pedido realizado pela EMPRESA para satisfazer os pedidos dos Clientes.

Para o caso em que um produto não esteja disponível depois de ter realizado o pedido, o Cliente será informado por e-mail para que decida sobre a anulação total ou parcial deste, e será reembolsado o valor pago através da mesma opção de pagamento que foi utilizada no momento da compra.

PAGAMENTO

O Cliente deverá pagar o valor correspondente ao seu pedido utilizando qualquer uma das formas de pagamento que oferecemos e que detalhamos a seguir:

- Pagamento com cartão de crédito ou débito (Visa, Mastercard ou cartões de outras análogas). Por motivos de segurança e garantia para o Cliente o seu Site www.micocinaonline.com utiliza o sistema verificado de pagamento por cartão (Verified by Visa e Mastercard Securecode).

- Pagamento por transferência bancária ou depósito em conta. (Uma vez concluída a compra com esta opção de pagamento, você enviará um e-mail com os dados necessários para concluir o pagamento).

- Pagamento através da plataforma Paypal. (Esta opção de pagamento implica uma comissão de 3,4% sobre o total da encomenda por despesas de gestão da cobrança).

SEGURANÇA

Com a finalidade de oferecer ao Cliente os mais altos padrões de segurança, www.micocinaonline.com use as plataformas de pagamento seguro 4B e Paypal, líderes no mercado nacional e mundial respectivamente. Desta forma, as operações de pagamento são realizados em ambiente seguro utilizando um servidor de banco, e a conexão é feita de forma encriptada, usando o protocolo de segurança SSL (Secure Socket Layer) entre a entidade bancária e você. www.micocinaonline.com não solicitará NUNCA, direta ou indiretamente, seus dados bancários ou de seus cartões de crédito, e não armazena nenhum dado deste tipo em suas bases de dados.

FORMALIZAÇÃO DE PEDIDOS

Uma vez formalizado o pedido, ou seja, com a aceitação das Condições de Uso e a confirmação do processo de compra, A EMPRESA enviará sempre um e-mail ao CLIENTE confirmando os detalhes da compra realizada.

CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS

A EMPRESA aceitará cancelamentos de pedidos quando forem solicitados antes do envio do mesmo. Para realizar o cancelamento, você deve solicitá-la mediante o formulário "Atendimento ao cliente" ou enviando um e-mail para info@micocinaonline.com

PRAZO, LOCAL DE ENTREGA E PERDAS

I. Entrega do produto

A EMPRESA se compromete A entregar o produto em perfeito estado na morada que o Cliente assinalar no formulário de pedido, e que em todo caso deverá estar compreendida dentro do Território. Com o fim de otimizar a entrega, agradecemos ao Cliente que indique um endereço no qual o pedido possa ser entregue dentro do horário de trabalho habitual.

A EMPRESA não será responsável pelos erros causados na entrega, quando o endereço de entrega introduzida pelo Cliente no formulário de pedido não corresponda com a realidade, ou que tenham sido omitidos.

A EMPRESA informa ao Cliente que é possível que um mesmo pedido se divida em várias entregas, quando o considere oportuno, por razões técnicas ou logísticas.

A EMPRESA informa ao Cliente que no caso de volumes pesados e paletes, devido às características dos mesmos, a entrega será realizada somente em PLANTA BAIXA ou a PÉ DE RUA, sendo o Cliente responsável de qualquer recurso adicional, quer seja humano ou mecânico, para o transporte da mesma para andares superiores ou apartamentos.

II. Prazo de Entrega

Envio e os prazos estimados de entrega será de acordo com o destino, tal como se detalha a seguir:

- Os envios dentro da península e a Portugal se farão através de uma empresa de correio expresso (entrega estimada de 1 a 2 dias úteis).

- Os envios para as Ilhas Baleares são enviadas por correio urgente em sua modalidade aérea ou marítima, de acordo com o peso dos volumes (previsão de entrega de 3 a 5 dias úteis).

- Para as recolhas de encomendas na nossa loja física aplicam-se por normal geral, os tempos de preparação refletidos nas fichas de cada produto em nosso site.

Os prazos de entrega para os pedidos podem variar de acordo com o produto adquirido. Nas fichas de cada produto são indicadas algumas datas de "transporte" aproximadas, em que são calculados os tempos de manipulação e preparação dos pedidos. Quando o produto é enviado, você será notificado ao Cliente por email e a partir desse momento se estimam os prazos de entrega supramencionados.

Estes prazos são meios, e, portanto, uma estimativa. Por isso, é possível variar por razões logísticas ou de força maior. Em casos de atrasos nas entregas, A EMPRESA informará os seus clientes, logo que tenha conhecimento deles.

Cada entrega considera-se efectuada a partir do momento em que a empresa de transportes coloca o produto à disposição do Cliente, que se materializa através do sistema de controle utilizado pela empresa de transportes.

No caso de atrasos na entrega dos pedidos imputáveis à EMPRESA, o Cliente poderá cancelar a sua encomenda de acordo com o procedimento descrito em "Reembolso". Não serão considerados os atrasos na entrega casos em que o pedido tenha sido posto à disposição do Cliente por parte da empresa de transporte dentro do prazo acordado e não tenha podido ser entregue por causa imputável ao Cliente.

O custo das remessas depende do peso dos produtos comprados e do seu destino. Para saber o custo aproximado de uma remessa, o Cliente pode adicionar os produtos que deseja comprar ao carrinho de compras e acessar o resumo para ver o custo. Se o Cliente desejar saber o valor exato da remessa em vez de uma aproximação, ele deve se registrar como cliente e inserir seu endereço para que possamos fornecer o custo de acordo com o destino indicado.

Para encomendas dentro da península ibérica (Espanha e Portugal) de montante superior a 700 € os gastos de envio serão gratuitos.

Uma vez que a encomenda sai do nosso armazém, receberá um e-mail avisando-o de que seu pedido foi aceito e está sendo enviado.

Por motivos de segurança, A EMPRESA não aceitará qualquer pedido quando não for possível identificar o destinatário da encomenda e o seu endereço.

III. Dados de Entrega, Entregas não realizadas e Extravio

Se no momento da entrega o Cliente se encontra ausente, o transportador deixará um comprovante indicando como proceder para agendar uma nova entrega. A EMPRESA contrata, como parte do serviço de entrega de mensagens, a realização de uma série de ações de acompanhamento, destinadas a garantir que a entrega ocorre.

Se passados 7 dias úteis após a saída para entrega do pedido não se fez a entrega, o Cliente deverá entrar em contato com A EMPRESA. No caso de que o Cliente não proceda assim, passados 10 dias úteis desde a saída da repartição do pedido, este será devolvido aos nossos armazéns e o Cliente deverá assumir as despesas de envio e retorno à origem da mercadoria, bem como os possíveis custos de gestão associados.

Se o motivo por que não foi possível realizar a entrega é o extravio do pacote, o nosso transportador iniciará uma investigação. Nestes casos, os prazos de resposta de nossos transportadores costumam oscilar entre uma e três semanas.

IV. Diligência na entrega

O Cliente deverá comprovar o bom estado do pacote, perante o transportador que, por conta DA EMPRESA, realize a entrega do produto solicitado, indicando na nota de entrega qualquer anomalia que possa detectar na embalagem. Se, posteriormente, uma vez revisado o produto, o Cliente detectar qualquer problema como golpe, ruptura, indícios de ter sido aberto ou qualquer imperfeição causada no mesmo frete, este compromete-se a notificar A EMPRESA por e-mail no menor prazo de tempo possível, antes das próximas 24 horas a partir da entrega. A partir desse momento não são respondidas por problemas desse tipo (somente peças em garantia).

DIREITO DE DESISTIR

De acordo com o Real Decreto Legislativo 1/2007 de 16 de novembro, relativo à Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Usuários, informamos que você tem o direito de devolver o seu pedido por qualquer motivo dentro do prazo de 14 dias naturais a partir do recebimento das mercadorias pelo cliente.

Para isso, você tem a opção de preencher e enviar eletronicamente o modelo de formulário de devolução que colocamos à sua disposição, ou qualquer outra declaração inequívoca através do nosso site www.meucozinhaonline.pt

Se você usar esta opção, o nosso Departamento de Atendimento ao Cliente irá notificá-lo sem demora e via e-mail do recibo do referido saque.

DEVOLUÇÃO

I. Procedimento de devolução

Todos os produtos adquiridos em www.micocinaonline.com poderão ser devolvidos e reembolsados, desde que o Cliente comunique à EMPRESA A sua intenção de devolver o produto ou produtos adquiridos dentro de um prazo máximo de 14 dias de calendário contados a partir da data de entrega e que satisfaçam as restantes condições estabelecidas no presente número.

De forma expressa, indica-se que não serão aceites devoluções de produtos que tiverem sido personalizados, configurados ou feitos sob medida, por encomenda do cliente.

A EMPRESA só aceitará devoluções que satisfaçam os seguintes requisitos:

1. O produto deve estar no mesmo estado em que foi entregue e deverá conservar a embalagem e rotulagem original.

2. O envio deve ser feito usando a mesma caixa em que foi recebido para proteger o produto. Para o caso que não possa ser feito com a caixa com a que se entregou, o Cliente deve devolvê-lo em uma caixa protetora, a fim de que o produto chegue ao armazém DA EMPRESA com as máximas garantias possíveis.

3. Uma cópia da solicitação de devolução deve ser incluída no pacote, especificando o número de retorno, a data e os itens a serem retornados.

Com o objetivo de facilitar aos Clientes o processo de devolução e poder fazer um correto acompanhamento da mesma, A EMPRESA estabelece como único procedimento de devolução o estabelecido pela EMPRESA. Se o motivo da devolução for imputável à EMPRESA (o produto é defeituoso, não é o que tu tinhas pedido, etc.), o valor da devolução será reembolsado. Se o motivo é outro (os produtos são serviram corretamente, mas não são de seu gosto), o custo das despesas de devolução serão por conta do cliente.

Para proceder com a devolução, você deve seguir os seguintes passos:

1. Na sua conta de cliente, você pode criar uma solicitação de devolução, na qual você deve indicar os produtos que deseja devolver, o valor de cada um deles, se aplicável, e uma breve descrição do motivo da devolução.

2. O pedido de reembolso deve ser feito no prazo máximo de 14 dias corridos a partir da recepção do produto a partir do qual o retorno é feito. Esta comunicação também pode ser realizada entrando em contato com a EMPRESA via e-mail em info@meucozinhaonline.pt ou através do formulário de atendimento ao cliente.

3. A EMPRESA disponibilizará ao Cliente uma agência de transporte através da qual o retorno será feito. O Cliente será informado adequadamente com as orientações a seguir, a fim de preparar o pacote a ser enviado, bem como a data em que a agência fará a coleta em casa.

II. Reembolsos ao CLIENTE

A devolução dos produtos, dará lugar a um reembolso igual ao custo dos produtos devolvidos menos o custo do serviço de devolução.

Somente no caso de que o produto seja entregue com defeito ou errado, A EMPRESA reembolsará também ao Cliente os respectivos custos de envio.

As devoluções e os cancelamentos parciais darão lugar a reembolsos parciais.

A EMPRESA gere a ordem de devolução, sob o mesmo sistema que foi utilizado para o pagamento. O departamento de cobrança DA EMPRESA solicitar a devolução do valor correspondente, no prazo máximo de 14 dias a partir da confirmação de chegada ao armazém da encomenda devolvida. A aplicação da devolução na conta ou cartão do Cliente depende da placa e a entidade emissora. O prazo de execução é de até 7 dias para os cartões de débito e de até 30 dias para cartões de crédito, desde que seja ordenada a devolução do departamento de faturamento.

GARANTIA DOS PRODUTOS ADQUIRIDOS

A EMPRESA atua na qualidade de distribuidor de fabricantes, que garantam que os produtos que se apresentam à venda em www.micocinaonline.com funcionam corretamente e não apresentam defeitos, nem vícios ocultos que possam fazê-los perigosos ou inadequados para um uso normal.

A garantia contratual oferecida pela EMPRESA é de 2 anos a partir da data de entrega do produto em questão, conforme estabelecido pela Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Usuários. Uma vez que o Cliente tenha recebido o produto terá as instruções fornecidas pelo fabricante em sua caixa, suficientes para o correto uso e instalação do produto e toda a informação sobre a garantia.

A EMPRESA não estará obrigada a recolher o produto avariado, e o Cliente deverá dirigir-se ao Serviço de pós-venda do Fabricante. Neste sentido, A EMPRESA realizará as acções com vista a fornecer aos clientes que assim o solicitarem, os dados de contacto desse serviço e fornecerá estas informações suficientes para a apresentação das reclamações pertinentes.

A garantia perderá sua vigência no caso de defeitos ou deteriorações causados por fatores externos, acidentes, em especial, acidentes elétricos, desgaste, instalação e utilização não conforme com as instruções do Fabricante.

Ficam excluídos da garantia os produtos modificados ou reparados pelo Cliente ou qualquer outra pessoa não autorizada pelo Fabricante. A garantia não será aplicável para os vícios aparentes e os defeitos de conformidade do produto, para que qualquer reclamação deverá ser formulada pelo Cliente em questão de 14 dias após a entrega dos produtos. A garantia não cobrirá os produtos danificados por mau uso.

PROPRIEDADE INTELECTUAL E INDUSTRIAL

A EMPRESA detém todos os direitos sobre o conteúdo, projeto e código fonte desta página Web e, em especial, com caráter enunciativo mas não limitativo, sobre as fotografias, imagens, textos, logos, projetos, marcas, nomes comerciais e dados incluídos no Website.

Adverte-Se aos Clientes e Visitantes de que tais direitos estão protegidos pela legislação portuguesa e internacional relativa à propriedade intelectual e industrial.

Além disso, e sem prejuízo do anterior, o conteúdo deste Site também tem a consideração de programa de computador, e, portanto, lhe é igualmente aplicável a toda a legislação portuguesa e comunitária europeia vigente na matéria.

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste Site, ou de qualquer de seus conteúdos, sem a permissão expressa e por escrito DA EMPRESA.

Além disso é totalmente proibida a cópia, reprodução, adaptação, modificação, distribuição, comercialização, comunicação pública e/ou qualquer outra ação que comporte uma infracção da legislação vigente espanhola e/ou internacional em matéria de propriedade intelectual e/ou industrial, assim como o uso dos conteúdos do Website sem prévia autorização expressa e por escrito DA EMPRESA.

A EMPRESA informa que não concede licença ou autorização implícita alguma sobre os direitos de propriedade intelectual e/ou industrial ou sobre qualquer outro direito ou propriedade relacionado, direta ou indiretamente, com os conteúdos incluídos no Site.

Apenas se autoriza a utilização dos conteúdos do domínio web com fins informativos e de serviço, desde que seja citada ou se faça referência à fonte, sendo o usuário o único responsável pelo mau uso dos mesmos.

ACESSO E PERMANÊNCIA NA WEB

NOSSOS CONTEÚDOS

Os Clientes e Usuários são integralmente responsáveis por sua conduta, ao acessar a informação da Web, enquanto navegam na mesma, bem como depois de haverem acessado.

Como consequência, os Clientes e Usuários são os únicos responsáveis perante A COMPANHIA e terceiros:

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A informação contida nesta página Web deve ser considerada pelos Clientes e Usuários como de divulgação e de orientação, tanto com relação à sua finalidade como a seus efeitos, motivo pelo qual:

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6. Das comunicações ou diálogos no transcurso dos debates, fóruns, chats e comunidades virtuais que se organizem através de ou ambiente da Web e/ou os sites de links, nem responderá, portanto, pelos eventuais danos e prejuízos que sofram os Clientes ou Usuários particulares e/ou coletivos em conseqüência das ditas comunicações e/ou diálogos.

A EMPRESA não será responsável em nenhum caso quando houver:

1. Erros ou atrasos no acesso ao Website por parte do Cliente na hora de introduzir seus dados no formulário de pedido, a lentidão ou impossibilidade de recepção por parte dos destinatários da confirmação do pedido ou qualquer anomalia que possa surgir quando estas incidências sejam devidas a problemas na rede de Internet, causas de caso fortuito ou força maior e qualquer outra contingência imprevisível alheia à boa fé DA EMPRESA.

2. Falhas ou incidências que possam ocorrer nas comunicações, eliminação ou transmissões incompletas, de maneira que não se garanta que os serviços do website estejam constantemente operacionais.

3. Os erros ou danos produzidos ao website por um uso do serviço ineficiente e de má-fé por parte do Cliente.

4. A não operação ou problemas no endereço de e-mail fornecido pelo Cliente para o envio da confirmação da encomenda.

5. Em todo caso, a EMPRESA se compromete A solucionar os problemas que possam surgir e a oferecer todo o apoio necessário ao Cliente para chegar a uma solução rápida e satisfatória da incidência.

6. Além disso, A EMPRESA tem o direito de realizar, durante intervalos temporais definidos, campanhas promocionais para promover o registro de novos membros em seu serviço. A EMPRESA se reserva o direito de modificar as condições de aplicação das promoções, prorrogarlas comunicando-se devidamente, ou proceder à exclusão de qualquer dos participantes da promoção, no caso de detectar qualquer anomalia, abuso ou comportamento pouco ético na participação dos mesmos.

NULIDADE

Em caso de qualquer cláusula destes Termos de Uso seja declarada nula, as demais cláusulas permanecerão vigentes e serão interpretadas levando-se em conta a vontade das partes e a finalidade das presentes Condições Gerais de Utilização.

A EMPRESA poderá não exercer algum dos direitos e faculdades conferidos neste documento, o que não implicará em nenhum caso a renúncia aos mesmos, salvo reconhecimento expresso por parte DA EMPRESA, ou prescrição da ação que a cada caso corresponda.

MODIFICAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE USO

A EMPRESA se reserva o direito de modificar, em qualquer momento, a apresentação e configuração do Website, assim como as presentes Condições Gerais de Utilização. Por isso, A EMPRESA recomenda que o Cliente lê-las atentamente cada vez que acesse o Website.

Clientes e Usuários sempre terão estas Condições Gerais de Uso em um local visível, livremente acessível para quantas consultas queiram realizar. Em qualquer caso, a aceitação das Condições Gerais de Uso será um passo prévio e indispensável para a aquisição de qualquer produto disponível através do Website.

RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS EM LINHA

Resolução de litígios em linha da UE, de acordo com o artigo 40.5 da Lei 7/2017 de 2 de novembro, relacionada à resolução alternativa de litígios de consumo.

A Comissão Europeia oferece aos consumidores uma plataforma para apresentar reclamações que será tratada por uma entidade de resolução de litígios independente.

Ligação à plataforma de resolução de litígios da UE: https://ec.europa.eu/odr/

LEI APLICÁVEL E ARBITRAGEM

A EMPRESA nos termos do artigo 5.4 do Decreto 3/2014 de 31 de janeiro, que regulamenta o sistema unificado de reclamações de consumidores e usuários na Comunidade Autônoma da Região de Múrcia, informa seus Clientes que existem folhas de reclamações que a EMPRESA põe à sua disposição.

As presentes Condições Gerais regem-se pela legislação portuguesa aplicável. Para resolver qualquer controvérsia ou conflito que derive das presentes Condições Gerais de Uso, as partes se submetem à jurisdição dos tribunais da cidade de Múrcia, a menos que a lei imponha outra jurisdição.