Política de Devoluções

DIREITO DE DESISTIR

De acordo com o Real Decreto Legislativo 1/2007 de 16 de novembro, relativo à Lei Geral para a Defesa dos Consumidores e Usuários, informamos que você tem o direito de devolver o seu pedido por qualquer motivo dentro do prazo de 14 dias naturais a partir do recebimento das mercadorias pelo cliente.

Para isso, você tem a opção de preencher e enviar eletronicamente o modelo de formulário de devolução que colocamos à sua disposição, ou qualquer outra declaração inequívoca através do nosso site www.meucozinhaonline.pt

Se você usar esta opção, o nosso Departamento de Atendimento ao Cliente irá notificá-lo sem demora e via e-mail do recibo do referido saque.

DEVOLUÇÃO

I. Procedimento de devolução

Todos os produtos adquiridos em www.micocinaonline.com poderão ser devolvidos e reembolsados, desde que o Cliente comunique à EMPRESA A sua intenção de devolver o produto ou produtos adquiridos dentro de um prazo máximo de 14 dias de calendário contados a partir da data de entrega e que satisfaçam as restantes condições estabelecidas no presente número.

De forma expressa, indica-se que não serão aceites devoluções de produtos que tiverem sido personalizados, configurados ou feitos sob medida, por encomenda do cliente.

A EMPRESA só aceitará devoluções que satisfaçam os seguintes requisitos:

  1. O produto deve estar no mesmo estado em que foi entregue e deverá conservar a embalagem e rotulagem original.
  2. O envio deve ser feito usando a mesma caixa em que foi recebido para proteger o produto. Para o caso que não possa ser feito com a caixa com a que se entregou, o Cliente deve devolvê-lo em uma caixa protetora, a fim de que o produto chegue ao armazém DA EMPRESA com as máximas garantias possíveis.
  3. Uma cópia da solicitação de devolução deve ser incluída no pacote, especificando o número de retorno, a data e os itens a serem retornados.

Com o objetivo de facilitar aos Clientes o processo de devolução e poder fazer um correto acompanhamento da mesma, A EMPRESA estabelece como único procedimento de devolução o estabelecido pela EMPRESA. Se o motivo da devolução for imputável à EMPRESA (o produto é defeituoso, não é o que tu tinhas pedido, etc.), o valor da devolução será reembolsado. Se o motivo é outro (os produtos são serviram corretamente, mas não são de seu gosto), o custo das despesas de devolução serão por conta do cliente.

Para proceder com a devolução, você deve seguir os seguintes passos:

  1. Na sua conta de cliente, você pode criar uma solicitação de devolução, na qual você deve indicar os produtos que deseja devolver, o valor de cada um deles, se aplicável, e uma breve descrição do motivo da devolução.
  2. O pedido de reembolso deve ser feito no prazo máximo de 14 dias corridos a partir da recepção do produto a partir do qual o retorno é feito. Esta comunicação também pode ser realizada entrando em contato com a EMPRESA via e-mail em info@meucozinhaonline.pt ou através do formulário de atendimento ao cliente.
  3. A EMPRESA disponibilizará ao Cliente uma agência de transporte através da qual o retorno será feito. O Cliente será informado adequadamente com as orientações a seguir, a fim de preparar o pacote a ser enviado, bem como a data em que a agência fará a coleta em casa.

II. Reembolsos ao CLIENTE

A devolução dos produtos, dará lugar a um reembolso igual ao custo dos produtos devolvidos menos o custo do serviço de devolução.

Somente no caso de que o produto seja entregue com defeito ou errado, A EMPRESA reembolsará também ao Cliente os respectivos custos de envio.

As devoluções e os cancelamentos parciais darão lugar a reembolsos parciais.

A EMPRESA gere a ordem de devolução, sob o mesmo sistema que foi utilizado para o pagamento. O departamento de cobrança DA EMPRESA solicitar a devolução do valor correspondente, no prazo máximo de 14 dias a partir da confirmação de chegada ao armazém da encomenda devolvida. A aplicação da devolução na conta ou cartão do Cliente depende da placa e a entidade emissora. O prazo de execução é de até 7 dias para os cartões de débito e de até 30 dias para cartões de crédito, desde que seja ordenada a devolução do departamento de faturamento.


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